fbpx

Banco de Leite Materno Marília

mãe amamentando bebê

 

 

Banco de Leite Materno Marília.

Ei mamãe você sabia que existe o Banco de Leite Materno Marília. É um serviço totalmente gratuito e que visa ensinar as mamães tudo sobre amamentação. Um trabalho lindo e que precisa ser divulgado.

Diariamente estou em contato com mães que estão iniciando na jornada da amamentação e percebo que a grande maioria passa pelas mesmas dificuldades. Por isso resolvi escrever este artigo.

Contudo, você deve estar se perguntando quem sou eu? Me chamo Maria Muza, sou fotógrafa especialista em ensaio newborn e ensaio gestante em Marília SP. Para saber mais sobre mim clique aqui.

Embora exista muito conteúdo na internet sobre amamentação, a finalidade aqui é que a mãe evite todo o stress desse período de adaptação, e siga feliz e tranquila nesta jornada que se inicia. Os erros mais comuns são:

Esquecer que é um processo de aprendizagem

Parece louco isso, mas a grande maioria esquece que é um processo onde são duas pessoas aprendendo uma nova função. Sem polêmicas ok? Mas a mamãe precisa aprender a amamentar da maneira correta e o bebê a mamar. Simples assim. Embora o bebê possua o reflexo de sucção ativo isso não significa sucesso na amamentação.

 

Não ter um método definido

Simmmm, cada bebê, assim como cada mamãe são únicos e é preciso entender como ambos ficam confortáveis. Talvez seja isso que mais me encante no trabalho do Banco de Leite Materno Marília. O trabalho é tão humanizado e personalizado que esquecemos que o conhecimento dessas profissionais são métodos que funcionam e trazem resultado.

 

Não descansar entre as mamadas

Aqui a regra é clara. Quer amamentar? Então precisa descansar! Antes de mais nada, precisa beber muito líquido e descansar quando o bebê dorme. Os afazeres da casa e demais responsabilidades precisam ficar em segundo plano neste período, pelo menos até que o corpo se adapte a essa nova função. A produção do leite materno.

 

Não perceber que o bebê está com a pega incorreta

Essa é na minha opinião, com base na observação diária dentro do estúdio, o erro mais comum  neste período. O bebê está sugando, a mamãe percebe que no começo tem leite, mas no decorrer do processo, o fluxo cessa e o bebê passa a “chupetar” no peito. Isso gera mamadas incompletas e por conseguinte cansaço físico e psicológico nas mamães.

 

Procurar o Banco de Leite Materno Marília tarde

Pensa comigo, se você pode minimizar o stress (normal pra todas as mamães) do período de adaptação na amamentação, pra que deixar isso pra depois?. O ideal é agendar a visita ao Banco de Leite Materno Marília assim que sair da maternidade. Abaixo vou listar todas as informações que você precisa saber para usufruir deste serviço, que é totalmente gratuito.

 

Informações sobre o Banco de Leite Materno Marília

  • Atendimento: 2ª à 6ª (exceto feriados)
  • Horário: 7h30 às 11h30
  • Endereço: Rua XV de Novembro, 51 – Alto Cafezal
  • Telefone: (14) 3413 8696
  • É necessário agendar o atendimento com antecedência

A dica é que o bebê esteja com fominha na hora do atendimento, por isso, agende próximo ao período da mamada. O atendimento dura em média 60 minutos e você vai aprender tudo que precisa sobre como amamentar o seu bebê.

 

Agende sua visita assim que sair da maternidade, isso vai fazer muita diferença na sua vida e na vida do seu bebê!!!

 

Gostou deste artigo, clique no ícone abaixo e compartilhe na sua rede social preferida. Isso pode ajudar alguém que está em dificuldade com a amamentação!

Quer saber mais sobre o meu trabalho na fotografia, clique aqui.